Criação em Ijui-RGS do Primeiro Centro de Pesquisas do Brasil com a Utilização do Azeite de Oliva no Tratamento de Doenças

IMG_8959

 

 

Foi criado  na cidade de Ijui-RGS o 1º Centro de Pesquisas do Brasil    que vai estudar e pesquisar a utilização do Azeite de Oliva no tratamento de doenças e enfermidades.Trata-se da primeira instituição do gênero no país. Esse Centro foi idealizado e será coordenado  pela Médica Nefrologista Dra. Olvania Basso Oliveira, aluna do doutorado em Saúde da Universidade de Jaén-Espanha. Ele está sediado no Hospital de Caridade de Ijui , um hospital escola da Região Noroeste do Estado do RGS que é conveniado com a Associação Rio-Grandense de Olivicultores – ARGOS para trabalhos técnicos/científicos. A Universidade de Jaén de uma certa forma participará por ser também Entidade conveniada com a ARGOS.

Dra.Joise; Dra.Franciele Dra Luciana:Dr. Fábio;Dra. Ana e Dra. Olvania

Dra.Joise; Dra.Franciele
Dra Luciana:Dr. Fábio;Dra. Ana e Dra. Olvania

Algumas pesquisas já estão em andamento. A equipe é composta  de mais 04 médicos e 01 Nutricionista que trabalharam com a utilização de azeites produzidos no Brasil  e escolhidos de produtores  com reconhecimento  em qualidade. A  propriedade escolhida para fornecer os azeites para as pesquisas é a “Chácara Cerro dos Olivais” a pioneira e  introdutora da olivicultura no RGS e uma das pioneiras n Brasil.

Ali são produzidos azeites extra virgem de qualidade,elaborado por expert em azeites de oliva virgem  e serão esses azeites que farão parte da dieta dos pacientes que participarão das pesquisas médicas. O primeiro lote de azeites que serão ministrados aos pacientes  já está com os mesmos. Trata-se de 40 litros de azeites entregues  e que serão utilizados conforme as orientações da equipe  e do interesse das  pesquisas que já se iniciaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>